O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn) entraram em um acordo pelo fim da greve dos motoristas e cobradores de ônibus. A greve começou nesta terça-feira (7) em Natal e 30% da frota circulou durante todo o dia. A expectativa é que na madrugada desta quarta (8) toda a frota volte a rodar.
Inicialmente, o Sintro queria 15% de aumento no salário. Na tarde desta terça-feira (7), em uma audiência realizada na Superintendência Regional do Trabalho o Seturn ofereceu reajuste de 10% nos salários de motoristas, cobradores e despachantes. O Sintro acatou a proposta.
O acordo prevê o retorno imediato ao trabalho e que não haja retaliação aos grevistas. “Nós vamos realizar uma assembleia nas garagens às 4h desta quarta para comunicar aos trabalhadores a assinatura do acordo, mas para isso eu preciso do papel assinao para levar para eles”, disse Junior Rodoviário, presidente do Sintro.
Fonte: Portal G1 RN