Nesta segunda-feira, 18 de outubro de 2016, houve o ajuste na vazão das válvulas dispersoras da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Com este ajuste, a vazão passou de 4.45 metros cúbicos por segundo, para 5 metros cúbicos por segundo. O ambientalista, Ezequias Florêncio, faz um alerta em sua pagina no facebook, veja no Post abaixo:
Conforme solicitei em 10-10-2016 à Agência Nacional de Águas (ANA), Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN) e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), nesta segunda-feira (17), por volta das 10hs, houve o ajuste de vazão nas válvulas dispersoras da Armando Ribeiro Gonçalves. Sendo assim, foi cumprido o acordo firmado no Termo de Alocação de Água do Reservatório.
No momento do ajuste as válvulas dispersoras encontrava-se com 4,45 metros cúbicos por segundo e, passou para 5 metros cúbicos por segundo. Além do ajuste é necessário que os órgãos responsáveis mandem com urgência uma equipe de fiscalização, pois, só o ajuste não é necessário, temos que conter alguns excessos nas captações.
#situaçãocrítica
Ezequias Florêncio
Publicado por Ezequias Florêncio em Segunda, 17 de outubro de 2016
Fonte: Do Blog do Arafran Peter