Uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte conseguiu recuperar, na noite desta quinta-feira (16), parte dos equipamentos roubados de um parque eólico na zona rural de Jandaíra, na região Agreste potiguar.
O crime aconteceu na madrugada da terça-feira (14), quando seguranças da empresa foram rendidos por uma quadrilha com cerca de 15 homens armados e o material levado em um caminhão.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança, o material foi encontrado em meio a uma região de mata, próximo de uma estrada que liga Jandaíra ao município de Pedra Preta.
Entre os itens recuperados, estão bobinas de cobre, pneus e equipamentos de comunicação.
Ainda de acordo com a Sesed, as diligências em busca dos criminosos e do material roubado vêm sendo realizadas desde o momento em que a polícia tomou conhecimento do crime.
A operação desta quinta-feira (17) teve a participação de policiais de Macau, Guamaré e Jandaíra, que contaram com apoio do helicóptero da Sesed, o Potiguar I.
O crime
O assalto aconteceu por volta de 1h da madrugada de terça-feira (14), segundo a Polícia Civil.
Entre os itens roubados estavam dois notebooks, um servidor de rede de internet, 38 pneus de caminhão, 19 bobinas de cabos de cobre e 25 rádios de comunicação. O valor do prejuízo não foi divulgado pela empresa.
Fortemente armados, os criminosos saíram de dentro do mato próximo do canteiro de obras, renderam os funcionários da empresa e anunciaram o roubo.
Dois vigilantes da empresa relataram que foram trancados no almoxarifado e que, quando conseguiram sair, os bandidos já haviam fugido.
Fonte: G1 RN