A falta de produtos básicos nas UPAs de Mossoró tem prejudicado o atendimento à população do município. Os relatos são de pacientes que buscaram atendimento neste fim de semana nas unidades do Belo Horizonte e Santo Antônio.
Em ambas as unidades, os pacientes relatam a falta do básico, como lençóis, medicamentos e problemas na ventilação – falta de ventilador e ar-condicionado. Segundo eles, faltam até copo descartável.
Em uma rede social, a jovem Mayra Melo compartilhou sua indignação com o descaso na UPA do Belo Horizonte. “Lá no pronto atendimento, primeiramente não funciona o ar-condicionado, não tem ventilador, não tem pano para colocar em cima da maca. Uma coisa que era para ser básica, principalmente por a gente está em uma pandemia”, relatou.
Já na UPA do Santo Antônio, o descaso foi relatado pela ex-vereadora Aline Couto. “Conversando com alguns pacientes, eles me relataram que os lençóis que alguns pacientes estão utilizando mandaram pegar em casa, copos para água não tem, e alguns medicamentos os familiares compraram”, disse.
Fonte: Mossoró Notícias