O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) vai realizar nos dias 17 e 18 de outubro, a Força Tarefa de Fiscalização em Macau, incluindo também os municípios de Guamaré, Jandaíra, Pendências e Alto do Rodrigues.
O objetivo da Força Tarefa é combater o exercício ilegal das profissões regulamentadas pelo sistema Confea/Crea e Mútua. A equipe irá supervisionar obras e serviços da construção civil, postos de combustível , indústrias do petróleo e atividade de energia solar.
Denúncia
O Crea-RN disponibiliza um canal de atendimento para o registro de queixas, que pode ser acessado através do site www.crea-rn.org.br, do nosso aplicativo ou do WhatsApp (84) 99143-0576.
São infrações à legislação profissional: a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.
Fonte: Portal CREA-RN