Um turista chinês ficou ilhado por mais de seis horas neste sábado (18) na praia de Camapum, em Macau, litoral da Costa Branca potiguar. Ninguém ficou ferido, mas o carro ficou submerso na água.
O chinês estava acompanhando de dois brasileiros. Eles teriam se deslocado de carro por uma trilha que leva a um ponto conhecido como “Lagoa Azul”, uma área de mangue situada a cerca de 4 km da faixa principal da praia, quando a maré encheu e dificultou a saída.
No entanto, durante a permanência na área, a maré subiu e acabou cobrindo o caminho de volta. Os dois brasileiros conseguiram sair do local com a ajuda de pescadores, mas o chinês ficou preso do outro lado do mangue, sem possibilidade de retorno por terra firme.
O carro utilizado pelo grupo acabou submerso com a subida da maré.
A Polícia Militar da 1ª Companhia Independente foi acionada por volta das 14h. A PM solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal e de pescadores locais.
Após o resgate, o turista chinês permaneceu na área segura da praia aguardando a maré baixar. Posteriormente, o veículo também foi retirado do local com o auxílio de moradores e equipes de apoio.
Fonte: G1 RN