A dieta da banana matinal consiste em comer 4 bananas no café da manhã, acompanhada de 2 copos de água morna ou um chá de sua preferência, sem açúcar.
A dieta da banana foi criada pela farmacêutica japonesa Sumiko Watanabe para o seu marido Hitoshi Watanabe que tornou esta dieta muito popular no Japão e que depois nos outros países.
A dieta da banana para emagrecer contém fibras que ajudam a saciar o apetite e a melhorar o intestino. Os que sofrem com a prisão de ventre, devem evitar comer a banana-maçã, dando preferência à banana nanica e à banana prata.
Essa dieta pode ser seguida pelo tempo que desejar, pois não restringe muito a alimentação e os resultados são vistos logo após a segunda semana.
Não é necessário fazer nenhuma atividade física esgotante, caminhar por 30 minutos, diariamente, já basta.
Cardápio da dieta da banana
Café da manhã – pode-se comer até 4 bananas acompanhada de chá ou 2 copos de água morna sem açúcar.
Almoço – praticamente todos os alimentos estão liberados, mas não se deve consumir doces e frituras, dando preferência a cereais integrais, peixe, legumes e verduras. É importante reduzir as quantidades.
Lanche – uma fruta à escolha.
Jantar – deve ser feito antes das 20h e ser ligeiro dando preferência a cereais integrais, peixe, legumes e verduras como no almoço.
Ceia – não é permitida pois deve deitar-se antes da meia noite para o sucesso da dieta.
Fonte: Tua Saúde