O município do Natal alcançou um marco histórico na assistência social ao ter sua proposta aprovada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), tornando-se a primeira capital nordestina a implantar uma Cuidoteca.
A excelência do projeto de Natal foi confirmada no resultado preliminar do Edital de Chamamento Público nº 19/2025, voltado à implantação de Cuidotecas em capitais. O município conquistou a segunda melhor nota do Brasil, com 8,5 pontos, ficando atrás apenas de Belo Horizonte (10,0 pontos).
O que é a Cuidoteca?
Mais do que uma brinquedoteca comum, a Cuidoteca é um espaço que oferece acolhimento seguro e cuidado integral para crianças. Sua missão é apoiar a autonomia de seus responsáveis (como pais e mães) enquanto realizam atividades acadêmicas ou profissionais.
O serviço inclui atividades de cuidado direto, como alimentação e higiene, além de ser estruturado com coordenação pedagógica e plano educativo. O objetivo central é claro: reduzir a evasão escolar e facilitar a participação no mercado de trabalho, em um apoio fundamental a quem cuida, especialmente às mães.
Da Redação




















