Dez deputados estaduais assinaram na última terça-feira, 25/maio, um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a governadora Fátima Bezerra por suposto uso irregular de verba pública durante o período de pandemia.
Assinaram o documento, que será protocolado oficialmente amanhã, 27/maio, os deputados Nelter Queiroz (MDB), Coronel Azevedo (PSC), Tomba Farias (PSDB), Kelps Lima (Solidariedade), Cristiane Dantas (Solidariedade), Gustavo Carvalho (PSDB), Subtenente Eliabe (Solidariedade), Getúlio Rêgo (DEM), Galeno Torquato (PSD) e José Dias (PSD).
Outras duas CPI’s tramitam na Assembleia Legislativa do Estado: a das Ambulâncias, que investiga contrato de R$ 8,5 milhões do Governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN), para contratação de seis ambulâncias de suporte ao Samu, para reforço do transporte de pacientes com a Covid-19.
Segundo o deputado Gustavo Carvalho (PSDB), autor do pedido desta CPI, chama a atenção, além do valor, que a empresa contratada, Servsaude EIRELI, não apresente condições técnicas para prestar um serviço tão importante e de alto custo financeiro.
A outra CPI investiga contrato do governo do Estado com o consórcio que administra o estádio Arena das Dunas, condições em que foi elaborado, atual execução, e possíveis prejuízos ao erário público. Ambas encontram-se paralisadas.
Fonte: O Porto Manguense