Natal vai começar a vacinar contra a Covid pessoas a partir de 55 anos. Ao todo, estarão abertas 10 Unidades Básicas de Saúde, além dos drive-thrus.
A prefeitura também diminuiu a faixa etária para vacinação dos trabalhadores da indústria para 45 anos – a vacinação desse público é exclusiva no SESI.
Para o público em geral, estarão abertas 10 UBS, duas em cada distrito sanitário, das 8h às 12h (veja lista abaixo). Os pontos de drive funcionam das 08h às 16h.
As UBS que funcionam neste sábado (12) são:
- UBS Pajuçara e UBS Nordelândia (Norte I)
- UBS Soledade 2 e UBS Bela Vista (Norte II)
- UBS São João e UBS Alecrim (Leste)
- UBS Felipe Camarão II e UBS Nazaré (Oeste)
- UBS Candelária e UBS Pitimbu (Sul)
Os seis pontos de drive de Natal são:
- Ginásio Nélio Dias
- Palácio dos Esportes
- UnP Roberto Freire
- Via Direta
- OAB
- SESI (este último não funciona aos domingos).
A documentação necessária e todos os públicos prioritários podem ser conferidos em vacina.natal.rn.gov.br .
Segunda-feira (14)
A prefeitura comunicou ainda que na segunda-feira (14) inicia a vacinação dos motoristas de vans, alternativos, escolares e intermunicipais de médio porte com cadastro na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).
Esse público deve apresentar a carteira de operador do veículo e levar cópia desse documento, além de comprovante de residência de Natal, documento com foto e cartão de vacinação.
Os trabalhadores do transporte ferroviário também podem buscar na segunda-feira (14) o Palácio dos Esportes para receber a primeira dose da imunização contra a Covid-19. A categoria deve apresentar crachá no ato da vacinação, comprovante de residência de natal, documento com foto e carteira vacinal.
Demais grupos
Também continua a vacinação de gestantes, puérperas em até 45 dias pós parto e lactantes com bebê até 06 meses em qualquer ponto de vacinação da capital. Além do documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação, é necessário levar cópia e cartão do pré-natal (gestantes) e cópia da certidão de nascimento do bebê com idade até 06 meses (puérperas e lactantes).
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Natal também estão, ainda, vacinando in loco os trabalhadores do sistema prisional e trabalhadores da educação pública e privada da capital.
Fonte: G1 RN