Em um gesto concreto de política pública bem planejada, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto do Mangue promove, neste sábado, 18 de outubro, o Dia D de Multivacinação, das 8h às 12h, em frente à Câmara Municipal. A ação disponibilizará todas as vacinas do Calendário Nacional, permitindo a atualização das cadernetas de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Além das doses de rotina, haverá imunização contra febre amarela e sarampo para pessoas de até 59 anos e HPV para jovens de 15 a 19 anos não vacinados. É indispensável levar CPF e caderneta de vacinação.
Num contexto em que a desinformação ainda ameaça coberturas vacinais, Porto do Mangue dá um passo adiante: vacinar é um ato de amor, cuidado e responsabilidade com o futuro. A iniciativa reafirma um princípio básico de saúde pública — prevenir é proteger — e convida a cidade a um pacto coletivo em defesa da vida.
A mensagem é clara e otimista: ao ampliar a proteção individual, fortalecemos a imunidade comunitária e reduzimos riscos de surtos. A população está chamada a participar, com protagonismo e consciência cívica. É hora de comparecer, regularizar a carteira e levar familiares e vizinhos. Porto do Mangue tem um encontro com a prevenção — e com o futuro.
Fonte: Oportumanguense