Porto do Mangue: Salinas poderão fechar as portas se nada for feito nas nossas estradas.

Generic placeholder image

“-As transportadoras não querem mais mandar buscar nosso produto (sal), isso tá ficando muito complicado pois daqui a pouco teremos que fechar as portas se  nada for feito.
Esse foi o relato de um empresário do ramo salineiro falando da dificuldade que está sendo para o setor escoar o sal.

Se elencamos aqui todas as tentativas que a Prefeitura de Porto do Mangue junto com a Câmara de Vereadores fizeram para chamar a responsabilidade da governadora Fátima Bezerra (PT) para o grave problema de acesso a Porto do Mangue, perceberemos quem em todas elas o silêncio de Fátima Bezerra foi e tem sido sepulcral.

Na esfera estadual (deputados estaduais) só conversa fiada, se parte para os federais, a coisa fica bem pior, senadores, nem se fala; alias, na ultima live promovida pelo senador Jean Paul (PT), a promessa foi de que ele iria cobrar a retirada das dunas que cobrem o trecho da RN 404 que liga Porto do Mangue a Areia Branca; em uma visita da deputada federal Natalia Bonavides (PT), prometeu, mas também até o momento só areia na cara da nossa gente.

Até quando? -É essa a pergunta.



Os problemas passaram a ser generalizados, temos dificuldade de acesso a cidade de Pendências, consequentemente a Macau; o acesso a Carnaubais e Assú tem se tornado a cada dia caótico; Porto do Mangue à Areia Branca, nem se fala, não existe mais asfalto, não existe mais estrada, apenas um desvio de estrada carroçável ou para os mais aventureiros, o caminho é pela praia.

2022 é logo ali e será que Fátima vai mandar seus emissários pedir o voto dos portomanguenses?

Será que nosso povo vai cair no ‘golpe’ novamente?

Não! -Essa deve ser a resposta para todos esses que se quer se comprometeram e lutar por nossas causas.

Agora, um problema maior poderá surgir. Imagine se as salinas que estão em Porto do Mangue voltar a fechar suas portas, o que será dos pais de famílias, o que será do nosso comercio local, o que será dos prestadores de serviços e fornecedores?

O prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo (MDB), precisa urgentemente criar uma frente integrada por vereadores e empresários para cobrar com mais veemência, ações mais enérgicas do políticos do nosso estado. Chega de medidas paliativas, de tapa buraco.

Precisamos de asfalto novo, de estrada nova.

Fonte: O Porto do Mangue