Recuperação da malha viária da Ilha de Santana e Praia de Camapum começa com acompanhamento da prefeita Flávia Veras

Generic placeholder image

Numa manhã importante para a população de Macau, que há tempos clama por ações efetivas na recuperação da malha viária da Ilha de Santana e da Praia de Camapum, a prefeita Flávia Veras recebeu em seu gabinete representantes do DER, diretores executivos do Governo do Estado e o engenheiro Rodrigo Alves, representante da empresa vencedora da licitação das obras.

O encontro teve como objetivo ouvir as explicações iniciais da equipe técnica responsável pelo serviço.

Durante a reunião, o engenheiro civil , Rodrigo Alves , empresa CoSampa, explicou que “nesse momento estamos realizando a captação e análise do solo para verificar a viabilidade técnica do projeto. Após essa etapa, daremos sequência à elaboração do plano de execução para iniciar os trabalhos licitados, tão aguardados pelo povo de Macau. Após essa primeira fase, estaremos de volta com nosso maquinário em tres semanas com  todo os equipamentos necessários para o ponta pé inicial demanda pública”

Atenta e consciente da importância desse momento para sua gestão, a prefeita Flávia Veras acompanhou as explicações dos técnicos e, em seguida, visitou as áreas onde as intervenções serão realizadas.

“Este é um sonho antigo do nosso povo que estamos tornando realidade por meio do entendimento com o Governo do Estado. A nossa gestão tem se movimentado constantemente para que este momento acontecesse. Somente com diálogo e compromisso conseguimos oferecer essa conquista à nossa gente”, destacou a prefeita.

Geração de Emprego e Renda

A prefeita também aproveitou o encontro para dialogar com o engenheiro sobre a geração de empregos diretos durante a execução da obra. A previsão é que entre 20 e 30 trabalhadores sejam contratados já nesta primeira fase.

 

“Voltem o olhar para os trabalhadores de Macau. Dêem prioridade à nossa gente na contratação da mão de obra. Como a obra demandará suporte trabalhista ao longo dos quatro meses de execução, é justo que os empregos beneficiem, na medida do possível, os nossos cidadãos”, reforçou a prefeita.

Além da gestora municipal, participaram da reunião o vice-prefeito Raimundo Nonatosecretários municipaistécnicos do Governo do Estadorepresentantes do DER e integrantes do grupo político que dá sustentação ao governo estadual em Macau.

 

Fonte: Blog Cidade do Sal