No início da noite de sábado, 12 de março, Patrulheiros da Rodoviária Federal prenderam três pessoas num carro com documentação alterada. A ocorrência foi registrada no Km 58 da Br 304, na saída de Mossoró para Natal.
Adriano foi envolvido e preso em flagrante no dia 14 de agosto de 2009, acusado de um crime de latrocínio na cidade de Florania.
Erasmo José da Silva Neto, 37 anos de idade, residente na Rua Beny Saldanha, no bairro Aeroporto em Mossoró e Silas de Araújo Freire de 25 anos de idade, residente na Rua José Candido Vieira, no Alto de São Manoel, estavam na companhia de Adriano e também foram presos.
Segundo o registro na delegacia, Silas assumiu a responsabilidade pelo carro que apresenta documentação com número de “Chassi e Vidros” alterados, mas os três foram presos em flagrante pelos crimes de Receptação e Associação Criminosa ou formação de quadrilha, Art. 180 e 288 do Código Penal Brasileiro. Depois de examinados no Itep eles foram conduzidos para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza.