Caern dá marcha ré e vai suspender o fornecimento de água em Macau

Generic placeholder image

A situação da falta de água em Macau tende a se agravar nos próximos, é mais um capítulo que o macauense vai ter que amargar. Muito recente foi instalado uma bomba flutuante no rio Pendências na área de captação da Alcanorte, noticia essa muito propagada nas mídias, dizendo alguns que o problema do abastecimento estava resolvido.

Presente de grego

Termoassu é a vilã no consumo de água e não sofreu nenhuma restrição



Nesta terça-feira, 27, durante audiência com o governador, prefeito e vereadores, o diretor da Caern Marcelo Toscano em alto e bom som informou que vai paralisar a captação de água do Rio até que se normalize o nível, sem previsão de retorno do abastecimento para os próximos dias.

De acordo com relato no facebook, do Jornalista Celso Amâncio presente na reunião, o diretor da Caern expôs as dificuldades financeiras do governo e disse que não tem mais condições de pagar carros pipas, pedindo a prefeitura que assuma a operação.

A desagradável noticia gerou um série comentários de internautas na redes sociais que se mostraram contrários a essa medida arbitrária da CAERN, já que a empresa deveria buscar outras alternativas, a exemplo de estar acionando a Agência Nacional de Águas (ANA), para fazer cumprir a Resolução 316 de 06 de Abril de 2015, e forçar a Termosassú a também entrar no racionamento, já que o consumo da empresa que presta serviços a Petrobras, localizada em Tabatinga, no Alto do Rodrigues em um dia apenas, seria suficiente para abastecer Macau durante uma semana.

Esse ponto vem sendo constantemente alertado pelo vereador Ezequias Florêncio, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa de Pendências, sem que nenhuma providência seja adotada por parte da ANA.

 

Fonte: Do Blog do Arafran Pater