O que vestir para o Enem 2015? Talvez essa seja última coisa que você esteja pensando a essa altura do campeonato. Mas, a imagem pode influenciar o seu comportamento e forma de agir mediante determinadas situações da sua vida, como uma entrevista de trabalho. Para a prova do ENEM não será diferente é necessário que o candidato esteja confortável e pronto para se adaptar ao ambiente da prova.
De acordo com a bióloga e especialista em moda, Janine França, sempre que se fala em provas de concurso a palavra que vem à cabeça é conforto. “A moda transpôs esse universo do conforto aliado à função e à beleza. Logo, recomendo o uso o tênis estilo converse (all star) de cor branca. Mas, você se pergunta: e se não tenho um converse posso usar outro tênis branco? Pode sim. As peças para compor esse estilo podem ser a leg em cor preta ou uma calça jeans skinny com lavagem em azul (vale dobra a barra da calça)”, disse Janine.
A especialista, que assina o blog de modas “Bióloga de Salto”, no portal Nominuto, destacou que o uso de t-shirts de manga curta ou de blusas de alça podem ser uma alternativa para casos em que o seu local de prova não oferece uma boa ventilação. Contudo, se o seu local de prova possuir ar condicionado aposte em camisas brancas de manga longa, ou mesmo na combinação com uma jaqueta, ou casaco, que podem aquecer nessas horas de prova. Mulheres cuja religião não permite o uso de calças, o tênis branco pode combinar sim com um vestido ou saias midi, só é preciso ter cuidado com o comprimento.
Em termos de acessório o único que recomendado é uma bolsa sem firulas cor neutra, preta, e que possa ser utilizada sem causar muitos transtornos na hora de guardar. “Recomendo uma minibag, em que você coloca seus documentos, celular (desligado!), canetas, lipbalm, algo para comer e elevar a glicose e só! Caso você seja daquelas mulheres que carregam a casa e o mundo inteiro dentro, lembrem-se do objetivo do look: fazer uma prova de Enem, então leve apenas o necessário e acomode sua bolsa sem problemas”, frisou Janine.
Fonte: De Macau Notícias