Concurso Game Cidadania da CGU tem entre os ganhadores aluna da SESI Escola Macau

Generic placeholder image

Maria Clara dos Santos Rodrigues, 17 anos, aluna da 1ª série do Ensino Médio da SESI Escola Macau está entre os vencedores da ‘2ª Edição do Concurso Game Cidadania’, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) com concorrentes de todo país. O concurso visa estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público jovem, entre 11 e 17 anos.

O objetivo do concurso é desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção, que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia e são, indevidamente, classificados como de baixa relevância.

“Confesso que tamanha foi a minha surpresa ao receber a maravilhosa notícia de que fui eu uma das ganhadoras do concurso, à nível nacional. Fui parabenizada pela direção, pelos professores e meus colegas de turma. Até então eu ainda estava anestesiada com a grande emoção”, comemora Maria Clara.

Ela conta que estudava em escola pública até o ano de 2023, quando teve a oportunidade de ingressar na SESI Escola Macau, que passou a oferecer Ensino Médio. “Daí então, enxerguei isso como uma grande oportunidade para a minha vida acadêmica. Sou apaixonada por criar e editar vídeos, além de me interessar bastante por design e marketing digital”, explica.

Pelo concurso, autores dos dez melhores vídeos são premiados com um notebook e certificado emitido pela Controladoria Geral da União, organizadora do desafio. A participação e julgamento foram realizados por meio de sistema eletrônico.

Os vídeos produzidos, com duração de um minuto cada, demonstram o entendimento dos autores sobre os temas ética, cidadania, honestidade, combate à corrupção, com abordagens em diferentes formatos (desenhos, entrevistas, reflexões, teatro, entre outros) e sem gênero específico.

Além da aluna da SESI Escola Macau, Maria Clara dos Santos Rodrigues, também foram contemplados os autores dos dez melhores vídeos: Gabriel dos Santos, do Ceará (CE); Kariny Shikasho, de Mato Grosso do Sul (MS); Guilherme Queiroz, do Pará (PA); Ana Carolina Pires, de São Paulo (SP); Milena Farias, de Pernambuco (PE); Isabela Nascimento, de São Paulo (SP); Clara Rodrigues, do Rio Grande do Norte (RN); Natanieli Moreira, de Minas Gerais (MG); Pedro Arthur Porto, de Sergipe (SE); e Enzo dos Santos, São Paulo (SP).

 

Fonte: FIERN