A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) prorrogou até o dia 13 de maio o incentivo de R$ 1 mil para motoristas que converterem os veículos para o Gás Natural Veicular (GNV) no Rio Grande do Norte.
Iniciada em fevereiro, a campanha “Vai no gás com bônus de mil reais” está contemplando os primeiros 200 veículos convertidos com kits de 5ª e 6ª geração com cilindros novos nas oficinas homologadas pelo Inmetro.
Para participar, os motoristas precisam atender aos pré-requisitos estabelecidos pelo regulamento disponível, que pode ser acessado no site da Potigás. O bônus é depositado diretamente em conta bancária de titularidade do participante.
O GNV é o combustível mais econômico no estado, de acordo com a última pesquisa de preços realizada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), que apontou que o Gás Natural Veicular apresenta uma economia de 58% com relação ao etanol e de 54% com relação à gasolina.
De acordo com a Potigás, esses resultados indicam que ao abastecer com R$ 50, o motorista consegue rodar 59 km com etanol, 65 km com gasolina e 140 km com GNV.
“É uma economia significativa, principalmente para aqueles motoristas que utilizam muito o veículo. Além disso, a promoção também ajuda o retorno mais rápido do investimento do kit de conversão”, explica Sérgio de Paula, diretor técnico e comercial da Potigás.
Fonte: G1 RN