Secretário de Esporte apresenta projeto ambicioso para ser implantados nas escolinhas de Macau.

Generic placeholder image

O Projeto de esporte de futsal de Macau deve servir de exemplo para muitos municípios potiguares, uma vez que oferece suporte às crianças, jovens adolescente no ambiente esportivo, social-educacional e deve se tornar referência para quem pensa no bem maior para o futuro dos seus jovens. Macau sai na frente nesse sentido.

O projeto

Segundo o secretário de esporte o projeto com as escolinhas de futsal de Macau envolve os jovens de 06 a 15 anos, com um  detalhe; estes alunos matriculados serão avaliados bimestralmente por técnicos da secretaria de esporte que acompanharão o resultado destes jovens no ambiente escolar. “ Pois para o aluno seguir nesse projeto ele terá que ter os resultados também nas disciplinas na sala de aulas”, destaca o secretario Rogerio Lopes.



“ O projeto atenderá diretamente os alunos das redes publicas; estadual e Municipal. Agora se o quadro não foi preenchido em cada categoria, poderemos abrir espaço para alunos da rede privada. Será limitado 20 alunos por categoria em cada turno”, observou Rogerio Lopes.

Apoio

Com o apoio direto do município salineiro os alunos da escolinha de futsal receberão todo material esportivo do kit camisa aos meiões, caneleiras e tênis.

O detalhe

O projeto ambicioso da secretaria de esporte de Macau não busca apenas o resultado esportivo, vai muito mais além. Pois os alunos serão avaliados por uma equipe medica antes de entrar na escolinha, terá acompanhamento social, psicológico e educacional.

Inscrição

As inscrições já começam a partir de segunda feira dia 19 , com  o horário das 08 as 12( matutino) e das 14hs ás 17( vespertino) no ginásio Virgilio Barbosa.

Fonte: Blog Cidade do Sal