Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (4), os sindicatos dos servidores da Prefeitura de Natal definiram que entrarão em greve geral a partir do próximo dia 11. A greve fará parte do Dia Nacional de Paralisação, mobilização liderada por centrais sindicais de todo o país.
O servidores estaduais também farão uma paralisação nesta data. Para este dia também está prevista uma assembleia para discutir um indicativo de greve dos servidores do Governo do RN.
Em entrevista ao Portal Agora RN, o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde-RN) disse que a greve será uma “resposta” aos atrasos salariais, tanto do Governo Estadual, quanto do Governo Municipal. Ainda segundo Egídio, os servidores municipais estariam insatisfeitos com o anúncio do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), de parcelar o salário do servidores.
“Nós não aceitamos isso, o servidor não aceita o parcelamento, até porque já estamos pagando juros e multas nos compromissos que temos. Além de tudo isso tem a questão da falta de condições de trabalho. Nós queremos cumprimento ao que diz na Constituição, e também da Lei Municipal, que diz que o pagamento tem que ocorrer até o último dia do mês”, encerrou Egídio.
Fonte: Portal Agora RN